Bem-vindo ao Guia Energético do Portal do Signo! Você deve estar se perguntando como ele é e como funciona, certo? O nosso Guia Energético faz uma interpretação mais pessoal de 12 emoções que serão detalhadas logo abaixo. Além disso, ele fornece um gráfico energético que ajuda a compreender o espectro dessas emoções. Com isso, você verá pontuações de intensidade e um roteiro sobre como lidar com cada sentimento.
Para continuar, escolha seu signo:
Os tópicos que abordamos são:
HOSTILIDADE: Trata-se de um sentimento que geralmente é alimentado por ressentimento e revolta. Pode levar a atitudes cínicas em relação a outras pessoas e até mágoas e violência. Em suas intensidades normais, se expressa de formas muito sutis e não causam problemas, sequer atrapalhando o convívio social.
EGOÍSMO: Em demasia faz com que a pessoa acredite que é o centro de tudo, o que acaba por afastá-la e isolá-la dos demais. Embora em pequenas doses seja inofensivo, sem lutar contra o egoísmo é impossível encontrar um estado de evolução e superação de qualquer outro sentimento ruim, pois a essência de qualquer atitude negativa está naturalmente ligada uma dose de egoísmo.
CONFUSÃO: Desordem, desorganização e pode até mesmo ser considerado um estado de admiração, surpresa e espanto em relação a algo extraordinário. Porém, deve ser um estado transitório e o assombro, o choque ou a desordem devem dar lugar à ordem e clareza, só assim é possível alcançar um estado de espírito equilibrado.
INSEGURANÇA: Geralmente vem acompanhada de medo e ciúmes. Um estado desequilibrado de insegurança e desconfiança podem levar a perseguições e até a um mal-estar generalizado capaz de gerar ansiedade e nervosismo. Se mantida em equilíbrio pode dar origem a atitudes necessárias para manter-se no controle das situações, mas quando isso não ocorre, a pessoa pode se sentir vulnerável e fraca, afetando todas as suas atitudes e sua vida de modo geral.
OUSADIA: É uma ótima qualidade para quem a possui em um nível de equilíbrio, capaz de inspirar valentia e coragem. Pode-se dizer que o indivíduo ousado geralmente tem coragem para inovar e ir além, tem habilidade e aptidão para o empreendedorismo e capacidade para fugir dos padrões e buscar soluções mais eficientes. Por outro lado, pode gerar um excesso de autoconfiança e acabar por destruir ideias e planos quando não é bem equilibrada.
ALEGRIA: Sentimento de contentamento e prazer em viver, satisfação e felicidade que geralmente se expressa através de sorrisos e palavras gentis. Além disso, estudos sugerem que a alegria de um indivíduo está diretamente ligada a seu estado de saúde.
ORGULHO: O orgulho reflete o reconhecimento que alguém tem em relação ao valor de outra pessoa, de algo, ou (mais comum) em relação a si próprio, vitórias ou conquistas pessoais. O aspecto mais positivo do orgulho é quando ele se manifesta através de admiração, porém, um orgulho exagerado em relação a si próprio gera o risco de causar problemas e uma percepção externa de individualidade e aversão a novas relações.
CONFIANÇA: Sem dúvida é uma das emoções mais desejáveis quando se busca estabeler relações interpessoais. É uma condição de quem acredita na sinceridade de outras pessoas, uma disposição para ver tudo pelo lado bom. Porém, como tudo na vida, deve ser bem analisada e equilibrada para evitar entrar em situações em que a relação se deteriora pela falta de confiança ou ainda o seu excesso deixa margem para traição.
CALMA: Tranquilidade e ausência de agitação, isso permite explorar sua capacidade para ter um relaxamento emocional equilibrado e manter as tarefas e prioridades em ordem. Raciocinar em situações estressantes é uma das vantagens de manter a calma em um nível equilibrado. Já pelo lado negativo, a ausência de calma gera atrito, conflitos, e desordem enquanto seu excesso geral letargia e falta de atitude.
REFLEXÃO: Pensar profundamente em relação a algum tema nos ajuda a ter uma visão mais clara acerca do problema que estamos enfrentando e até mesmo de nós mesmos. Reflexão na dose certa é característica desejável pois tem como consequência um indivíduo ponderado, cauteloso e precavido.
SOLIDÃO: É um estado de espírito daqueles que se acham desacompanhados e sozinhos. É comum passar por momentos em que nos encontramos sozinhos, seja por conta das circunstâncias ou até por escolha própria, o resultado pode ser positivo e trazer alívio emocional quando sob controle.
CULPA: Trata-se do sentimento que reflete uma interpretação de responsabilidade em relação a um ato que pode ou não ter causado prejuízo a outros. Sentir-se culpado não significa ser culpado e ser culpado não necessariamente implica sentir-se culpado. O equilíbrio reflete uma pessoa capaz de avaliar e refletir bem sobre as próprias atitudes e ainda capaz de ter um nível adequado de empatia e compreensão nas suas relações.
Por fim, gostaríamos de salientar que É VOCÊ quem toma as decisões sobre o seu próprio destino, essa ferramenta astrológica apenas te mostrará um caminho, e tem como finalidade um caráter de aconselhamento e autoconhecimento.