A Roda do Zodíaco nos ajuda a entender cada uma das casas astrológicas existentes, conforme veremos a seguir!
Se você costuma se aventurar pelo vasto mundo da astrologia, é bastante provável que já tenha ouvido falar nas doze casas astrológicas e a sua utilização na leitura das características dos signos, criando a Roda do Zodíaco.
Cada uma dessas casas é responsável por desempenhar um papel de extrema importância na interpretação do mapa astral dos signos, sendo uma ferramenta de compreensão das áreas da vida que eles governam.
Assim, para conhecer a Roda do Zodíaco e aprender com o nosso guia das doze casas astrológicas, continue conosco na leitura do texto abaixo e fique por dentro de tudo que preparamos.
Casa 1 – A Casa do Eu
A primeira casa é a que chamamos de Casa do Eu. Ela é comparada a capa de um livro, pois representa a aparência física, a personalidade e a forma como os outros o percebem.
O signo que rege esta casa é o signo de Áries, que está diretamente ligado com o “eu” individual, traduzindo suas características marcantes e a forma como eles se apresentam para o mundo.
Casa 2 – A Casa dos Recursos
Assim como o próprio nome já adianta, a Casa dos Recursos é a segunda casa da Roda do Zodíaco e está ligada aos recursos financeiros e materiais. Por isso, o signo que a rege é o signo de Touro.
Isso porque os taurinos são bastante ligados com a área financeira da vida e valorizam os bens materiais. Eles também possuem habilidades naturais que os fazem cuidar bem das finanças.
Casa 3 – A Casa da Comunicação
Já a Casa da Comunicação está relacionada ao aprendizado, comunicação e interação social. O signo que rege essa casa é o signo de Gêmeos, devido às suas habilidades naturais nessas áreas.
Essa casa costuma abranger a comunicação verbal e escrita, mente consciente e os relacionamentos interpessoais com colegas, vizinhos e família.
Casa 4 – A Casa do Lar e da Família
A Casa do Lar e da Família é responsável por representar a base emocional, as raízes familiares e o próprio lar. Trata-se de uma casa que abrange o ambiente doméstico, família, conexão com as origens e memórias da infância.
Assim, o signo que governa essa casa não poderia ser outro que não o signo de Câncer. Pois, é uma tradução das principais características que ele possui.
Casa 5 – A Casa da Criatividade e Diversão
A quinta casa do Zodíaco é a Casa da Criatividade e Diversão. Ela representa a auto expressão, o romance e a criatividade, abrangendo os projetos criativos, relacionamentos amorosos, paixões, atividades prazerosas e os filhos.
Dessa forma, o signo responsável por reger a quinta casa da Roda do Zodíaco é o signo de Leão.
Casa 6 – A Casa da Saúde e Trabalho
Na sequência, temos a Casa da Saúde e Trabalho, sexta casa da Roda do Zodíaco. Ela está relacionada com o trabalho, a rotina diária e a saúde. Também abrange o bem-estar, os hábitos de trabalho, a busca pela saúde física e mental e a eficiência.
Com isso, o signo responsável por regê-la é o signo de Virgem.
Casa 7 – A Casa dos Relacionamentos
A sétima casa é governada por Libra e se concentra em relacionamentos e parcerias. Ela abrange casamento, sociedades, colaborações e como você se relaciona com os outros.
Casa 8 – A Casa da Transformação
Escorpião rege a oitava casa, que está ligada à transformação, sexualidade e finanças compartilhadas. Ela abrange heranças, intimidade, mistérios e renovação.
Casa 9 – A Casa do Conhecimento
A nona casa, regida por Sagitário, está associada à expansão da mente, viagens, filosofia e crenças. Ela abrange estudos superiores, viagens internacionais, espiritualidade e busca por significado.
Casa 10 – A Casa da Carreira e Realização
Capricórnio governa a décima casa, que representa sua carreira, objetivos e posição social. Ela abrange ambições, reputação, status e realizações profissionais.
Casa 11 – A Casa dos Sonhos e Amizades
A Casa dos Sonhos e Amizade é a penúltima casa pertencente à Roda do Zodíaco. Ela se relaciona com as amizades, os grupos, as aspirações e o Networking.
Quando o assunto é abrangência, a casa dos sonhos e amizades abrange os objetivos futuros, amizades, ideais e participação em comunidades. Assim, o signo que rege essa casa é o signo de Aquário.
Casa 12 – A Casa do Inconsciente
Para finalizar, a última casa da Roda do Zodíaco fica por conta da Casa do Inconsciente. Ela está diretamente ligada à espiritualidade, ao inconsciente e às finalidades. É responsável por abranger a cura, o karma, a espiritualidade, introspecção e o contato com o divino.
O signo que rege a casa do inconsciente é o signo de Peixes.
Conclusão
Cada uma das doze casas astrológicas carrega uma riqueza de significados e insights que podem nos ajudar a compreender mais profundamente as diferentes áreas de nossas vidas.
Dessa forma, ao entender como os signos e planetas se manifestam em cada casa, podemos explorar as nuances de nossa personalidade, relacionamentos, carreira e aspirações.
Portanto, da próxima vez que você consultar seu mapa astral, lembre-se de considerar a influência das doze casas – elas são como peças de um quebra-cabeça que se encaixam para formar a imagem completa de quem você é e das possibilidades que o universo oferece.
Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre cada uma das doze casas astrológicas, entendendo o funcionamento da Roda do Zodíaco e os seus impactos em nossa vida. Até o próximo posto!
Leia também:
Relacionamentos Cármicos: Entenda as lições por trás dos laços afetivos