As Fases da Lua e suas influências exercem papel significativo em nossas vidas, como você confere a seguir!
A Lua tem grande influência sobre a vida na Terra. Essa influência é tão grande que as suas fases podem mudar as nossas emoções e os nossos comportamentos, de modo a oscilar de acordo com o momento.
Por isso que até os dias atuais, a Lua exerce fascínio sobre a humanidade, e muitas culturas ao redor do mundo atribuem a ela por poder místico, capaz de influenciar as nossas vidas em todos os seus aspectos.
Dessa forma, criamos esse texto para explorar as fases da Lua e suas influências em nossas emoções e comportamentos, de modo a descobrir como utilizar essa energia a nosso favor. Portanto, continue a leitura e embarque conosco nessa aventura.
Conheça as quatro fases da Lua
O nosso satélite natural possui quatro fases que se repetem em ciclos, são elas: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. Assim, cada uma dessas fases possui as suas próprias características e influências sobre as pessoas e sobre o mundo ao nosso redor.
Conheça um pouco mais sobre essas fases abaixo:
Lua Nova: É o início do ciclo lunar, o momento em que a lua está escura e não é visível no céu. É uma fase de renovação e recomeço, uma oportunidade para definir novas intenções e metas.
Lua Crescente: Nesta fase, a lua começa a aparecer no céu como uma fina fatia. É um momento de crescimento, expansão e ação para alcançar nossos objetivos.
Lua Cheia: A lua está totalmente iluminada nesta fase, e sua energia é intensa. É um momento de clímax, onde as emoções podem estar à flor da pele, e muitas pessoas sentem uma maior conexão com suas intuições e espiritualidade.
Lua Minguante: É o final do ciclo lunar, quando a lua começa a diminuir sua iluminação no céu. É um período de reflexão, de soltar o que não nos serve mais e preparar-se para o novo ciclo que está por vir.
A Influência das Fases da Lua em Nossas Emoções
As fases da lua impactam diretamente as nossas emoções e estado mental. Assim sendo, podemos ilustrar a fase da lua nova, onde é comum que as pessoas se sintam mais introspectivas e focadas em seus objetivos.
Por outro lado, a lua cheia faz com que as pessoas fiquem com as suas emoções mais intensas, experimentando sentimentos como ansiedade, entusiasmo e agitação.
Já a lua crescente faz com que as pessoas se sintam motivadas a colocar em prática os seus planos e, por fim, a lua minguante traz momentos de reflexão sobre as experiências pessoais e a forma como aprender com elas.
Como as fases da Lua influenciam o nosso comportamento
Além das emoções, as fases da lua também afetam o nosso comportamento e a forma como nós interagimos com as pessoas e o mundo ao nosso redor. Dessa forma, podemos dizer que elas também influenciam esse aspecto da nossa vida.
Assim, a lua cheia faz com que as pessoas se sintam mais enérgicas e extrovertidas, potencializando o desejo de socializar e aproveitar a vida.
Em seguida, a lua minguante faz com que as pessoas fiquem mais reservadas e reflexivas, dando preferência para o momento de solitude e introspecção.
A lua crescente tende a trazer à tona comportamentos obsessivos, principalmente quando o assunto é carreira e vida pessoal. Assim, é comum que pessoas se dediquem mais ao trabalho e aos relacionamentos.
Finalmente, a Lua Nova inspira maiores cuidados pessoais. Logo, é normal que durante essa fase, as pessoas passem a cuidar mais de si mesmas.
Como aproveitar as fases da Lua
Ao invés de nos sentirmos passivos em relação às influências das fases da lua, podemos aprender a aproveitar sua energia a nosso favor. Pois, cada fase lunar oferece oportunidades únicas para autodescoberta e crescimento pessoal.
Assim, durante a Lua Nova, podemos tirar um tempo para refletir sobre o que queremos manifestar em nossas vidas e definir intenções claras e positivas para um futuro próximo.
A Lua Crescente nos encoraja a agir e dar os passos necessários em direção aos nossos objetivos, então, é o momento ideal para traçar uma rota em direção aos objetivos que desejamos alcançar.
Na Lua Cheia, podemos praticar a gratidão e celebrar nossas conquistas e bênçãos, de modo a continuar atraindo coisas boas para as nossas vidas.
E na Lua Minguante, é o momento de liberar o que não nos serve mais, seja hábitos negativos, relacionamentos tóxicos ou pensamentos limitantes. Isso irá nos libertar e renovar para os novos ciclos que estão prestes a iniciar.
Conclusão
Conforme foi possível perceber ao longo do texto, a lua é um astro que possui grande influência nas nossas emoções e nos nossos comportamentos, além de diversos outros aspectos da vida humana na Terra.
Sendo assim, é importante aprender a se manter em harmonia com as fases e as energias da lua, pois isso irá proporcionar diversos benefícios para a vida e profissional.
Logo, compreendendo cada uma das características das fases lunares, é possível sintonizar a sua energia com a nossa natureza e aproveitar o poder transformador dos ciclos.
Dessa forma, vale a pena abraçar todas as fases da Lua, assim como utilizar a sua influência para a nossa própria evolução pessoal, nutrindo uma conexão profunda conosco e com o cosmos.
Afinal, somos parte desse universo em constante movimento, e as fases da lua nos lembram da constância da mudança e da oportunidade de crescimento contínuo.
Leia também: